Emissão Renascença | Ouvir Online

Avalanche faz três mortos em França

01 abr, 2015

Uma outra pessoa está em “estado muito grave”.

Dois austríacos e um italiano morreram numa avalanche no maciço de Écrins, Alpes franceses, e uma quarta pessoa encontra-se em "estado muito grave", referiu o departamento dos Altos-Alpes.

As vítimas integravam um grupo de dez esquiadores que percorria a região com um guia, indicaram à agência noticiosa AFP as equipas de bombeiros que participaram nas operações de socorro.

A avalanche foi registada às 15h00 locais (14h00 em Lisboa) a mais de três mil metros de altitude, na comuna de Pelvoux, no departamento dos Altos-Alpes. Numerosos socorristas foram enviados para o local.

O ferido, com prognóstico reservado, terá sido transportado de helicóptero para o aeroporto de Grenoble, enquanto os restantes membros do grupo foram acolhidos no refúgio de Écrins.

No final do dia ainda prosseguiam as buscas para detectar eventuais novas vítimas, apesar do forte vento, que soprava a mais de 80 quilómetros por hora, estar a dificultar as operações.

Segundo o tenente-coronel Patrick Moreau, director do departamento dos bombeiros locais, não existem sinais de que outras pessoas tenham sido atingidas pela avalanche.

Dois outros esquiadores também foram encontrados mortos nesta região dos Altos-Alpes, após uma avalanche registada no maciço de Dévoluy.