Tempo
|

Fumo em Londres obriga à retirada de duas mil pessoas

01 abr, 2015

O incêndio terá começado em cabos eléctricos.

Fumo em Londres obriga à retirada de duas mil pessoas

Um incêndio em cabos eléctricos subterrâneos no centro de Londres provocou uma enorme nuvem de fumo e obrigou à retirada de cerca de duas mil pessoas de edifícios próximos.

Os serviços de emergência foram chamados cerca das 12h30 depois de transeuntes terem visto fumo a sair de uma tampa em Kinsway, na zona de Holborn, segundo a BBC.

Edifícios de escritórios e parte das instalações da London School of Economics foram evacuados pela polícia, segundo o jornal The Independent.

O jornal escreveu que no local é visível fumo cinzento a sair de sarjetas e tampas e que centenas de pessoas foram retiradas de restaurantes, cafés e lojas.

A polícia encerrou a rua ao trânsito. Os serviços de emergência aguardam que a companhia de electricidade desligue o fornecimento de energia dos cabos para combater o incêndio.

"Ainda estamos à espera da empresa e de uma orientação para o nosso trabalho. O incêndio continua activo, há uma série de cabos eléctricos ali. Mas só podemos combatê-lo quando for resolvida a questão da energia", disse um porta-voz do serviço de bombeiros, citado pela BBC.

O porta-voz precisou que os cabos não têm relação com o metropolitano, mas que a estação de Holborn foi encerrada para facilitar o controlo de tráfego.