Emissão Renascença | Ouvir Online

Polícia encontra pista “significativa” sobre co-piloto da Germanwings

27 mar, 2015

Casas de Andreas Lubitz e dos seus pais foram revistadas. A polícia levou algumas caixas e um computador.

A policia alemã encontrou uma pista "significativa" que poderá explicar a atitude do co-piloto da Germanwings, Andreas Lubitz, que lançou, deliberadamente, um avião com 150 pessoas a bordo contra os Alpes franceses.

A notícia é avançada pelo jornal britânico “Daily Mail”. A casa de Andreas Lubitz, em Dusseldorf, e a de seus pais, em Montebaur, foram passadas a pente fino pelas autoridades que terão encontrado essa pista que estará agora a ser analisada.

A fonte citada pelo jornal adianta que se trata de um indício muito significativo para explicar o ocorrido, mas que não se trata de uma nota de suicídio. Na sequências das buscas foram retiradas das casas algumas caixas e um computador.

Na quinta-feira, ao longo do dia, a imprensa alemã avançou com relatos de pessoas próximas a Lubitz que apontavam para a possibilidade de este ter atravessado um período de "depressão e desgaste". O jornal alemão “Bild”, que cita documentos do regulador, diz que o co-piloto sofreu de uma depressão muito grave há seis anos.