Andreas Lubitz. Quem era o co-piloto que lançou o A320 contra os Alpes?

26 mar, 2015

Estava na Lufthansa desde Setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo. As autoridades alemãs garantem não ter conhecimento de ligações terroristas.
Andreas Lubitz. Quem era o co-piloto que lançou o A320 contra os Alpes?
Andreas Lubitz. Quem era o co-piloto que lançou o A320 contra os Alpes?
Andreas Lubitz tinha 28 anos e vivia com os pais. Estava na Lufthansa desde Setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo. As autoridades alemãs garantem não ter conhecimento de ligações terroristas.
Tinha 28 anos e ainda vivia com os pais. Não há muitas informações sobre Andreas Lubitz, o co-piloto que, segundo as autoridades francesas, lançou "deliberadamente", na terça-feira, um A320 da Germanwings, contra os Alpes.

O ministro alemão da Administração Interna garante que, pelas informações conhecidas até ao momento, Lubitz não tinha quaisquer ligações terroristas.

Formou-se, enquanto piloto, na escola da Lufthansa, em Bremen. Estava ao serviço da companhia aérea desde Setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo.

As autoridades alemãs estão a passar a pente fino os seus antecedentes e a sua vida particular. A agência France Press revela que o co-piloto era membro de um clube alemão de voo privado, o LSC Westerwald. Há também registo da sua participação em algumas corridas.

De acordo com a agência France Press, vivia com os pais na cidade de Montabaur, mas tinha também um apartamento em Dusseldorf.

Na sua cidade-natal, Montabaur, Lubitz é descrito como um homem normal e simpático.

"Ele era um homem absolutamente normal", relata à agência Reuters o director do clube de voo onde, há já alguns anos, Lubitz tirou a sua primeira licença de voo.

"Era um jovem muito simpático, engraçado e bem-educado", descreve.

Hans-Juergen Krause, um vizinho dos pais de Lubitz, garante estar "chocado" com as notícias. Sentimento partilhado por Armin Pleisse, directora da escola que Lubitz frequentou até 2007.