O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

"Mannheim", um avião em fim de vida

24 mar, 2015 • Airbus

Tinha 24,3 anos, sendo que a idade média das aeronaves usadas em voos comerciais é atingida aos 25. Conheça o avião que se despenhou nos Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo.

O avião "Mannheim", que caiu esta quarta-feira nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, tem 24 anos e alguns meses, sendo que a idade média das aeronaves usadas em voos comerciais é atingida aos 25, escreve o jornal espanhol "El Mundo".

O nome é uma homenagem à terceira cidade alemã do estado de Baden-Wuerttemberg.

O primeiro voo de teste foi feito a 29 de Novembro de 1990, sendo depois adquirido pela empresa alemã Lufthansa, que estreou este A320 num voo comercial em 6 de Fevereiro de 1991.

"Com 13 anos de idade, o ‘Mannheim’ começou a voar para a ‘low cost’ Germanwings", por empréstimo da Lufthansa, que um ano depois voltou a requisitar o aparelho.

Durante os últimos dez anos, a A320 foi operado pela transportadora de bandeira alemã, até que a 1 de Janeiro de 2014, foi devolvido à filial Germanwings.

A subsidiária da Lufthansa tem uma frota de 62 aeronaves.

O avião acidentado já foi localizado pelos helicópteros em missão de resgate, mas o acesso terrestre é muito difícil. A geografia do terreno apresente fortes desníveis e inclinações. De acordo com o "El Mundo", as montanhas apresentam altitudes superiores a três mil metros e estão cobertas de neve, a partir dos 1.200 metros.