O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Germanwings eleva para 150 número de ocupantes do avião

24 mar, 2015

Companhia aérea garante que vai fazer tudo o que é possível para apurar as causas da queda do aparelho.
Germanwings eleva para 150 número de ocupantes do avião

O presidente da companhia alemã Germanwings precisou que a bordo do Airbus A320 da companhia que se despenhou esta terça-feira nos Alpes franceses seguiam 150 pessoas e não 148, como se pensava, noticiou a agência France Presse.

O voo 4U 9525, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes. A informação anteriormente disponível era de que seguiam a bordo 142 passageiros e seis tripulantes.

A companhia aérea não tem explicação para o acidente. O presidente executivo da empresa alemã garante que “tudo será feito para apurar as causas da queda do aparelho”,  expressando as suas condolências aos familiares das vítimas.

Fonte: Airbus

A empresa disponibilizou uma linha telefónica para os familiares dos passageiros.

As autoridades francesas já confirmaram que "não há nenhum sobrevivente" do acidente.

A chanceler alemã Angela Merkel está “profundamente abalada” com a notícia da queda do avião, segundo uma fonte oficial.

O ministro dos Transportes alemão já está em viagem para o local da queda do avião, bem como vários especialistas alemães em segurança aérea.

O avião acidentado já foi localizado pelos helicópteros em missão de resgate, mas o acesso terrestre é muito difícil. A geografia do terreno apresente fortes desníveis e inclinações. De acordo com o “El Mundo”, as montanhas apresentam altitudes superiores a três mil metros e estão cobertas de neve, a partir dos 1.200 metros.

Dois números para receber informações: 902400012 (Espanha) e 004980011335577 (Germanwings)