Tempo
|

Alemanha aprova extensão do empréstimo à Grécia

27 fev, 2015

Parlamento de Berlim deu luz verde ao prolongamento da ajuda a Atenas. Ministro das Finanças promete não deixar que a Grécia faça “chantagem” sobre os restantes países da zona euro.

O parlamento da Alemanha aprovou, esta sexta-feira, por esmagadora maioria, a extensão dos empréstimos europeus à Grécia por mais quatro meses.

Um total de 542 deputados do Bundestag votaram a favor do prolongamento da ajuda ao Governo de Atenas, 32 votaram contra e 13 abstiveram-se.

A votação e o debate contaram com a presença da chanceler alemã, Angela Merkel, e do ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble.

Durante a sua intervenção, Schaeuble prometeu aos deputados que não vai deixar que a Grécia faça "chantagem" sobre os restantes países da zona euro.

"Não se trata de mais dinheiro, mas de mais tempo. Não haja nenhuma dúvida de que estamos a trabalhar para a estabilização da nossa moeda", declarou o ministro alemão das Finanças.  

O prolongamento da ajuda à Grécia por mais quatro meses foi o programa de resgate com mais votos favoráveis no Bundestag, que conta com um total de 631 deputados.

O Parlamento alemão era considera o principal obstáculo à extensão dos empréstimos europeus a Atenas.



De Alexis aos ziguezagues. O glossário da nova Grécia