Tempo
|

Incêndio no ferry faz 10 mortos

29 dez, 2014

A bordo do navio, que ainda arde, encontram-se agora apenas militares italianos. O comandante do ferry foi o último civil a abandonar o barco, segundo as autoridades.

Incêndio no ferry faz 10 mortos

Subiu para 10 o número de mortos em resultado do incêndio no ferry italiano no Mar Adriático. O número de vítimas é ainda provisório, já que também existem, pelo menos, 36 desaparecidos.

A actualização foi feita esta segunda-feira pelo Governo italiano, que olha com cepticismo para os números da lista de embarque. Essa lista tem 478 pessoas, mas o ministro italiano dos Transportes admitiu que é forte a hipótese de viajarem mais pessoas no barco, incluindo imigrantes clandestinos.

O ferry "Norman Atlantic" começou a arder este domingo quando viajava entre a Grécia e a costa italiana. O incêndio terá começado no porão onde estavam centenas de automóveis e camiões.

A operação de resgate dos passageiros e tripulação do ferry italiano terminou a meio da tarde desta segunda-feira. Foram retirados os 478 passageiros que estavam a bordo da embarcação. Agora, a bordo do navio encontram-se apenas militares italianos. O comandante do ferry foi o último civil a abandonar o barco, segundo as autoridades.

[actualizado às 20h05]