Emissão Renascença | Ouvir Online

O último debate entre Dilma e Marina foi como uma novela

03 out, 2014 • João Almeida Moreira, em São Paulo

As últimas sondagens apontam para uma vitória de Dilma com 40% a 45%, mas ainda há muito em jogo nas eleições brasileiras.

O último debate entre Dilma e Marina foi como uma novela
O último debate televisivo entre Dilma Rousseff e Marina Silva foi tenso, acalorado e táctico.

Apesar das últimas sondagens, divulgadas minutos antes do início do debate, apontarem para uma vitória de Dilma, com 40 a 45% dos votos na primeira volta, ainda há muito em jogo nas eleições brasileiras.

A actual Presidente tem subido nas intenções de voto dos brasileiros para as presidenciais de domingo, mas permanece ainda uma dúvida essencial: conseguirá ou não Dilma resolver assunto à primeira? E se não o fizer, quem será o rival da Presidente na segunda volta, marcada para dia 26? Marina Silva ou Aécio Neves?

Por causa destas dúvidas, o debate transmitido esta noite (madrugada em Portugal) pelo canal Globo, no mesmo estúdio onde são gravadas as novelas da emissora brasileira, foi isso mesmo: uma autêntica novela, emocionante e plena de reviravoltas.

Aécio Neves atacou Marina, a sua grande rival eleitoral no momento, afirmando ser o único com estrutura partidária e emocional para fazer frente à máquina do PT de Dilma numa eventual segunda volta.

Marina Silva preferiu focar-se em Dilma, que, por sua vez, optou por uma pose de Estado, contrária à campanha agressiva que fez até aqui, tentando beneficiar do nervosismo dos rivais.