Emissão Renascença | Ouvir Online

Avião da Malaysia Airlines procurado em 58 pontos do Índico

01 set, 2014

Boeing 777 desapareceu dos radares no dia 8 de Março, poucas horas após ter levantado voo de Kuala Lumpur, com destino a Pequim.

Avião da Malaysia Airlines procurado em 58 pontos do Índico
As equipas que procuram os destroços do avião da Malaysia Airlines desaparecido em Março vão centrar as buscas em 58 pontos dentro dos 60.000 quilómetros quadrados delimitados no oceano Índico.

Os locais nas quais foram detectados "objectos" foram identificados no mais recente estudo realizado pela equipa de busca internacional e encontram-se a cerca de 1.600 quilómetros a noroeste da cidade de Perth, segundo o site do diário de Singapura "The Straits Times".

O ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai, disse no sábado que os objectos detectados podem ser "rochas, destroços de barcos ou o avião".

Durante meses as operações de busca aos restos do aparelho e às caixas negras contaram com um submarino nuclear, vários navios e aviões. Diversos objectos foram avistados nas operações no Índico, mas acabou por se concluir sempre não se tratarem destroços do voo MH370.

O Boeing 777 desapareceu dos radares no dia 8 de Março, poucas horas depois de ter levantado voo de Kuala Lumpur, com destino a Pequim. A bordo seguiam 239 pessoas: 227 passageiros, de 14 nacionalidades, e 12 membros de tripulação.