Emissão Renascença | Ouvir Online

Ferguson. Polícia suspenso por ter apontado arma a civil

20 ago, 2014

Cidade norte-americana onde morreu jovem atingido por polícia continua com manifestações diárias a exigir justiça.

Ferguson. Polícia suspenso por ter apontado arma a civil

Um polícia de St. Ann, no Missouri, foi suspenso indefinidamente depois de ter apontado uma arma de guerra a um manifestante pacífico em Ferguson, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia de St Louis, através de comunicado. Não há, para já, mais pormenores sobre este caso.

A localidade de Ferguson tem estado no centro de graves protestos nos últimos dias desde que um polícia matou Michael Brown, um rapaz de 18 anos que estaria desarmado.

As autoridades confirmaram que o polícia envolvido no incidente é Darren Wilson. O agente está actualmente suspenso enquanto decorrem investigações independentes.

O próprio procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, já esteve esta quarta-feira em Ferguson para saber do andamento das investigações.

Uma autópsia preliminar pedida pela família confirma que Michael Brown foi atingido pelo menos seis vezes, incluindo na cabeça, e que os tiros foram disparados “de trás para a frente”.

Já esta terça-feira um homem, que terá atacado as autoridades com uma faca, foi morto pela polícia nos arredores de Ferguson.