Emissão Renascença | Ouvir Online

Israel quer “completar a missão, com ou sem cessar-fogo”

31 jul, 2014

O primeiro-ministro israelita está determinado a continuar a destruição dos túneis do Hamas em Gaza.

Israel quer “completar a missão, com ou sem cessar-fogo”
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse, esta quinta-feira, que Israel está determinado e completar a destruição dos túneis do Hamas em Gaza, independentemente dos esforços levados a cabo para um cessar-fogo. Israel mobilizou mais 16 mil reservistas para reforçar as operação militar na faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse, esta quinta-feira, que Israel está determinado e completar a destruição dos túneis do Hamas em Gaza, independentemente dos esforços levados a cabo para um cessar-fogo.

“Estamos determinados a completar esta missão com ou sem um cessar-fogo”, disse Benjamin Netanyahu em Tel Aviv. “Não estamos de acordo com nenhuma proposta que não permita às forças militares israelitas completar esta importante tarefa pelo bem da segurança de Israel”.

O líder das forças militares israelitas, Sami Turgeman, disse esta quarta-feira que “faltam ainda alguns dias para destruir todos os túneis de ataque”, construídos pelos palestinianos sob a fronteira entre Gaza e Israel.

O exército diz ter encontrado 32 passagens, das quais metade foram destruídas.

Israel mobilizou mais 16 mil reservistas para as forças militares israelitas na Faixa de Gaza. Ao longo da noite ouviram-se explosões, mas não há registo de vítimas.

O Governo de Tel Aviv promete ainda investigar o bombardeamento e consequente morte de 16 pessoas, esta quarta-feira, numa escola da ONU que abrigava refugiados palestinianos.

No 24º dia da ofensiva israelita em Gaza, registam-se pelo menos 1. 394 mortes no lado palestiniano e mais de 7.150 feridos. Três civis e 56 soldados israelitas também perderam a vida no conflito.

Israel e Palestina. A que se deve a escalada de violência?