Emissão Renascença | Ouvir Online

Gaza

Ataque em campo de refugiados mata dez pessoas. Oito são crianças

28 jul, 2014

O ataque põe fim a uma acalmia nos confrontos entre Israel e Hamas no feriado desta segunda-feira. Outra explosão fez-se sentir no hospital de Shifa, a principal unidade hospitalar de Gaza.

Ataque em campo de refugiados mata dez pessoas. Oito são crianças
Um ataque aéreo atingiu um jardim público num campo de refugiados no norte de Gaza, matando dez pessoas, oito delas crianças, avança a Reuters. Quarenta pessoas ficaram feridas.

A Autoridade Nacional Palestiniana diz que o ataque partiu de Israel. Uma acusação rejeitada pela outra parte em confronto. Em comunicado, o Governo israelita garante que é obra dos "terroristas de Gaza".

O ataque põe fim a uma acalmia nos confrontos entre as forças israelitas e o movimento islamita Hamas no feriado desta segunda-feira, último dia do Ramadão.

Outra explosão fez-se sentir no hospital de Shifa, a principal unidade hospitalar de Gaza, disseram testemunhas à Reuters. O jornal israelita "Haaretz" cita fontes palestinianas que dão conta de três mortos. Israel também nega a autoria deste ataque.

Os confrontos entre Israel e militantes palestinianos duram há três semanas e já fizeram 1.049 mortos palestinianos, a maior parte das quais civis. No balanço das mortes há ainda 43 soldados e três civis israelitas.

Israel e Palestina. A que se deve a escalada de violência?