Tempo
|

Ataque israelita mata crianças numa praia de Gaza

16 jul, 2014

Informação foi avançada por fontes médicas. Exército de Israel está a investigar o incidente.

Ataque israelita mata crianças numa praia de Gaza

Quatro crianças palestinianas foram mortas e uma outra ficou gravemente ferida, esta quarta-feira, na sequência de um ataque a uma praia na Faixa de Gaza.

Fontes médicas palestinianas citadas pela agência Reuters indicam que foram lançadas bombas a partir de um navio israelita. As vítimas tinham cerca de 15 anos.

Uma testemunha contou à agência Reuters que as crianças estavam a jogar futebol quando a primeira bomba caiu na praia. Tentaram fugir, mas outra bomba atingiu o grupo.

"Parecia que as bombas estavam a persegui-los", afirma Ahmed Abu Hassera, de 22 anos, que tinha a camisola manchada de sangue das vítimas.

O exército israelita está a investigar o incidente e não faz comentários ao ataque que matou quatro crianças palestinianas.

A área da praia de Gaza tem sido alvo de ataques israelitas desde a ofensiva iniciada a 8 de Julho e que já provocou 207 mortos, a maioria civis, de acordo com as autoridades palestinianas.

Um civil israelita perdeu a vida na terça-feira, em resultado do rebentamento de um “rocket” disparado a partir da Faixa de Gaza.