Emissão Renascença | Ouvir Online

Schumacher teve alta e vai continuar a recuperação na Suíça

16 jun, 2014

Antigo piloto de Fórmula 1, que sofreu um acidente enquanto esquiava em Dezembro passado, saiu do coma.

Michael Schumacher abandonou esta segunda-feira o Hospital de Grenoble, em França, onde estava internado nos cuidados intensivos desde 29 de Dezembro do ano passado. Foi transferido para a Suíça.

“Michael deixou o Hospital em Grenoble para iniciar um longo período de reabilitação. Ele já não está em coma”, avançou a porta-voz do antigo piloto de Fórmula 1.

O processo vai acontecer “longe dos olhos do público", avançou Sabine Kehm, porque já responde a estímulos exteriores e ao que tudo indica ouve e vê. 

Na mesma intervenção, a porta-voz transmitiu os agradecimentos da família Schumacher a todo o pessoal médico do hospital e à equipa que o socorreu aquando do acidente, tendo ameaçado com processos quaisquer jornalistas que tentem dar informações sobre a sua recuperação.

Pouco depois, o porta-voz do Hospital Universitário de Lausanne confirmou que o antigo piloto foi admitido lá. “Ele está cá, chegou esta manhã”, revelou Darcy Christen à agência Reuters.

O antigo piloto de Fórmula 1 estava internado na sequência de um acidente de esqui que sofreu na estância de Meribel, nos Alpes franceses. O ex-piloto da Ferrari bateu com a cabeça numa pedra após uma queda, quando esquiava fora de pista.

O alemão, de 45 anos, sagrou-se campeão pela Benetton e pela Ferrari, tendo também representado a Jordan e a Mercedes.

[notícia actualizada às 13h00]