Tempo
|

Naufrágio

Corpos dos portugueses devem chegar na segunda-feira

17 abr, 2014

Barco "Mar Nosso" naufragou nas Astúrias com 12 pessoas a bordo. Três portugueses morreram e dois estão desaparecidos.

Corpos dos portugueses devem chegar na segunda-feira

O secretário de Estado das Comunidades afirma que os corpos dos pescadores que morreram no naufrágio do pesqueiro "Mar Nosso", que ocorreu hoje nas Astúrias, deverão chegar a Portugal na segunda-feira.

José Cesário disse à agência Lusa que tem estado em contacto com a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, de onde os pescadores são oriundos.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades, as buscas dos dois pescadores desaparecidos vão ser retomadas sexta-feira.

Questionado sobre o apoio do Governo português no transporte dos corpos dos pescadores, José Cesário garantiu que o mesmo dependerá das condições das famílias, mas o apoio não deixará de existir se for necessário.

Foi resgatado um terceiro corpo de um tripulante português do pesqueiro “Mar Nosso”, que naufragou nas Astúrias. O acidente fez três mortos, todos portugueses, naturais das Caxinas, em Vila do Conde.

Há ainda dois cidadãos nacionais desaparecidos. As buscas são retomadas esta sexta-feira.

Sete tripulantes foram resgatados com vida: dois portugueses e cinco espanhóis.

Os portugueses que escaparam ao naufrágio estão internados em hospitais de Gijon devido a hipotermia grave que sofreram ao cair na água. Vão permanecer esta noite no hospital para serem submetidos na sexta-feira a nova observação.

A tripulação do barco “Mar Nosso”, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros - cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses.