Emissão Renascença | Ouvir Online

Astúrias

Naufrágio de pesqueiro português faz três mortos e dois desaparecidos

17 abr, 2014

É o segundo naufrágio na zona no espaço de um mês. No caso anterior foram registadas oito vítimas mortais, duas de nacionalidade portuguesa.

Naufrágio de pesqueiro português faz três mortos e dois desaparecidos
O naufrágio de um pesqueiro português esta quinta-feira ao largo das Astúrias fez três mortos e dois desaparecidos. A actualização foi feita à Renascença pelo Centro Nacional de Socorro espanhol. Todas as vítimas serão portuguesas.

A bordo da embarcação “Mar Nosso” seguiam 12 pescadores, cinco galegos e sete portugueses. Sete pescadores foram resgatados com vida.

As buscas já terminaram por esta quinta-feira. Serão retomadas sexta de manhã.

Segundo avançou à Renascença Imaculada Ribas, jornalista da Cadena Cope nas Astúrias, a embarcação, com 40 anos, é um pesqueiro da Galiza com bandeira portuguesa. “Tinha saído esta manhã de Avilés, nas Astúrias, e começou a entrar mar adentro quando se encontrava a 20 milhas da Ria de Navia.”

O alarme foi dado por barcos que estavam por perto. “Os sete resgatados foram levados para o hospital de Gijón com sintomas de hipotermia e, segundo conseguimos apurar, estão bem de saúde”, acrescenta a jornalista.

Dois helicópteros de salvamento dirigiram-se para o local do naufrágio, um de salvamento marítimo de Gijón, outro da Junta de Galiza, que também enviaram embarcações para tentar localizar os marinheiros ainda desaparecidos.

É o segundo naufrágio na zona das Astúrias no espaço de um mês. No caso anterior foram registadas oito vítimas mortais, duas delas de nacionalidade portuguesa.

[actualizado às 20h45]