Tempo
|

Há nova pista sobre o paradeiro do avião malaio

20 mar, 2014

Foram avistados no Oceano Índíco possíveis fragmentos do Boeing 777, através de imagens de satélite.  O avião desapareceu dos radares no dia 8 de Março.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott,  afirma terem sido detectados por satélite, no Oceano Índico, dois objectos "possivelmente ligados" ao voo das linhas aéreas da Malásia, desaparecido há 12 dias.

A autoridade australiana de segurança marítima recebeu informações "novas e credíveis, baseadas em dados de satélite, de objectos que podem estar ligados às buscas", revelou o chefe do governo, no Parlamento australiano.

Um dos objectos terá mais de 20 metros. Para o local deslocam-se nesta altura vários meios aéreos.

A nova pista já deu origem a um apelo por parte do ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, para que as autoridades australianas investiguem o mais depressa possível estes novos avistamentos. Pequim pediu à sua embaixada em Camberra para manter um contacto próximo com o governo australiano e ajudar no que for possível nas buscas.

O avião da Malaysian Airlines desapareceu dos radares no dia 8 de Março, poucas horas depois de ter levantado voo de Kuala Lumpur, com destino a Pequim.

A bordo do voo MH370 seguiam 239 pessoas: 227 passageiros, de 14 nacionalidades, e 12 membros de tripulação.