Emissão Renascença | Ouvir Online

Investigadores acreditam que avião desaparecido está no sul do Índico

19 mar, 2014

Operações de busca envolvem 26 países. Um jornal tailandês revela que, na noite do desaparecimento do Boeing 777, os radares militares do país detectaram sinais de um aparelho não identificado.

Os especialistas que estão a investigar o desaparecimento do avião das linhas aéreas da Malásia acreditam que o aparelho está na zona sul do Índico. As operações já envolvem 26 países.

O diário “Bangkok Post” escreve, na edição desta quarta-feira, que os radares militares da Tailândia detectaram na noite do desaparecimento do avião, 8 de Março, sinais de um aparelho não identificado.
 
Segundo o jornal, as autoridades não partilharam a informação até ao dia de ontem, por não terem sido questionados especificamente sobre o assunto.
 
Segundo a Força Aérea tailandesa, a informação captada detecta uma alegada viragem em direcção ao Estreito de Malaca, apesar de se trata de um sinal intermitente e não incluir dados como o número de voo. 

Nas últimas horas, as buscas foram alargadas até à Austrália, mas ainda não há sinais de destroços do Boeing 777.

O avião da Malaysia Airlines fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. A bordo do voo MH370 seguiam 239 pessoas: 227 passageiros, de 14 nacionalidades, e 12 membros de tripulação.