Tempo
|

Avião malaio pode ter sido desviado para a costa da Índia

14 mar, 2014

Polícia da Malásia está a investigar a possibilidade de sequestro ou falha mecânica, numa altura em que foi alargado o perímetro das buscas e não há sinais do aparelho.

Os dados de um radar militar sugerem que o boeing 777 das linhas aéreas da Malásia, que está desaparecido, pode ter sido desviado para a costa da Índia, no Oceano Índico.

Segundo a agência Reuters, o avião afastou-se da sua rota centenas de quilómetros e os últimos dados recolhidos por um radar militar sugerem que o aparelho rumou para a zona do Golfo de Bengala e do Mar de Adamão.

A polícia da Malásia está a investigar a possibilidade de sequestro ou falha mecânica, numa altura em que foi alargado o perímetro das buscas e não há sinais do aparelho.

O avião das linhas aéreas da Malásia desapareceu no sábado, com 239 pessoas a bordo, e até ao momento ainda não foi localizado.

Imagens de um satélite chinês detectaram destroços no Mar da China, mas o ministro dos Transportes da Malásia disse quinta-feira que não pertencem ao voo MH370.

Hishammuddin Hussein também negou as notícias de que o boeing 777-200, voou durante várias horas já depois de ter perdido o contacto.
O aparelho tinha descolado do aeroporto de Subang, a 20 quilómetros de Kuala Lumpur, em direcção a Pequim.