Tempo
|

"Novas informações" sobre avião desaparecido

13 mar, 2014

Aparelho das linhas aéreas da Malásia desapareceu no sábado, com 239 pessoas a bordo. Ainda não foi localizado.

"Novas informações" sobre avião desaparecido

Há “novas informações” sobre o avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido desde sábado, que podem levar ao alargamento das buscas a outras zonas do Oceano Índico, avança o porta-voz da Casa Branca.

Jay Carney não especificou a natureza das novas informações, referindo apenas que “não são necessariamente conclusivas”.

Os Estados Unidos estão a realizar consultas com os parceiros internacionais sobre que meios mobilizar para alargar a área de buscas, salientou.

“Estão a ser investigados vários cenários sobre o que poderá ter acontecido ao avião. Neste momento, não estamos em condições de para tirar conclusões sobre o que se passou, mas estamos a participar activamente nas buscas”, disse o porta-voz da Casa Branca.

O avião das linhas aéreas da Malásia desapareceu no sábado, com 239 pessoas a bordo, e até ao momento ainda não foi localizado.

Imagens de um satélite chinês detectaram destroços no Mar da China, mas o ministro dos Transportes da Malásia disse esta quinta-feira que não pertencem ao voo MH370.

Hishammuddin Hussein também negou as notícias de que o Boeing 777-200, voou durante várias horas já depois de ter perdido o contacto.

O aparelho tinha descolado do aeroporto de Subang, a 20 quilómetros de Kuala Lumpur, em direcção a Pequim.