Tempo
|

Avião sequestrado aterra na Suíça. O pirata era o co-piloto

17 fev, 2014

Aparelho fazia a ligação Etiópia-Itália. Passageiros e tripulação estão bem e nunca estiveram em risco.

Avião sequestrado aterra na Suíça. O pirata era o co-piloto

Um avião sequestrado aterrou nas últimas horas no aeroporto de Genebra (Suíça). A informação foi confirmada às agências internacionais pelo porta-voz do aeroporto. O pirata era o co-piloto.

Foi quando o piloto se ausentou para ir à casa-de-banho que o co-piloto tomou conta do aparelho. Fez aterrar o avião e depois fugiu pela janela, utilizando uma corda.

A polícia diz que nunca os passageiros ou a tripulação esteve em risco. O co-piloto não estava armado e já se rendeu, tendo sido detido avança a agência Reuters.

O avião aterrou em Genebra perto das 5h30. Os passageiros deixaram o aparelho e foram revistados pelas autoridades de mãos na cabeça. Entraram depois num autocarro.

A companhia aérea da Etiópia (Ethiopian Airlines) chegou a divulgar um comunicado onde revelava que um dos seus voos – o voo ET 702 – tinha sido forçado a seguir para a cidade suíça.

O aparelho seguia de Adis Abeba para Roma e, de acordo com a televisão etíope, estavam 193 passageiros a bordo, entre os quais 140 cidadãos de nacionalidade italiana.

O incidente causou o cancelamento de alguns voos de pequeno curso e outros, que deveriam aterrar em Genebra, foram desviados para outros aeroportos.

Centenas de passageiros tiveram de alterar os seus bilhetes.


[Notícia actualizada às 8h45 com mais informações]