Tempo
|

Operação luso-espanhola contra falsificações desmantela dez fábricas em Portugal

27 dez, 2013

Produtos apreendidos, no valor de um milhão de euros, foram encontrados em Madrid, Barcelona, Sevilha, Orense, Málaga, Alicante, Valência e Portugal.

Dez fábricas foram desmanteladas em Portugal e 99 pessoas detidas em Espanha no âmbito de uma operação policial conjunta contra uma rede de contrafacção de roupa e calçado.

Segundo a Direcção-Geral da Polícia espanhola, a rede, com origem em Marrocos, produziu e distribuiu, nos últimos anos, 235 toneladas de peças de roupa e calçado falsos que teriam rendido cerca de 5,5 milhões de euros.

Parte do dinheiro, cartões bancários e outros elementos relacionados com a contabilidade da organização foram encontrados em duas mesquitas da região de Orense.

A polícia espanhola adianta que as falsificações eram produzidas em Portugal, onde foram desmanteladas dez fábricas, sendo despois distribuídas por "delegados regionais" em Espanha.

Os produtos apreendidos, no valor de um milhão de euros, foram encontrados em Madrid, Barcelona, Sevilha, Orense, Málaga, Alicante, Valência e Portugal.