Tempo
|

Apple desvenda iPad "levezinho"

23 out, 2013

Gigante norte-americano pode ter ditado o fim de uma era no negócio dos sistemas operativos, ao anunciar que as actualizações para computadores vão passar a ser gratuitas.

Apple desvenda iPad "levezinho"
A Apple apresentou esta terça-feira o novo iPad Air, mais fino e rápido do que a anterior geração de tablets da marca norte-americana. A Nokia acaba de entrar no mercado dos tablets com o Lumia 20520.

A Apple apresentou esta terça-feira o novo iPad Air, mais fino e rápido do que a anterior geração de tablets da marca norte-americana.

O gadget chega às lojas em Portugal no dia 1 de Novembro, em duas cores: cinzento sideral e prateado. Os preços começam nos 489 euros, na versão 16GB.

O iPad Air foi revelado ao mundo num evento que decorreu em São Francisco, nos Estados Unidos. É quase 30% mais leve, pesa 472 gramas, e é 20% mais fino do que o iPad 2.

Tem um ecrã Retina de alta resolução (2048 x 1536), com 3.1 milhões de pixéis e uma dimensão de 9.7 polegadas.
 
O iPad Air é mais fino e mais poderoso. Vem equipado com um processador A7, de 64 bits, e tem uma autonomia até 10 horas.

A Apple apresentou também uma versão melhorada do iPad Mini, com um ecrã Retina de alta resolução, que chega a Portugal em finais de Novembro. A versão 16GB vai custar 399 euros.

A marca da maçã lançou o novo Mac Pro, um computador de secretária de alto desempenho e de forma cilíndrica, que será montado nos Estados Unidos.

Neste evento em São Francisco, a Apple pode ter ditado o fim do negócio em torno dos sistemas operativos. O gigante norte-americano anunciou que as actualizações do seu sistema operativo vão passar a ser gratuitas.