Tempo
|

Vítimas mortais em Itália são 39. Autocarro cai de altura de 30 metros

29 jul, 2013 • João Cunha

Acidente deu-se na auto-estrada A-16, que liga Bari a Napoles, de onde a maioria das vitimas era natural. Não foi fácil acudir às vítimas, refere o comandante dos bombeiros.

Vítimas mortais em Itália são 39. Autocarro cai de altura de 30 metros
Subiu para 39 o número de mortos decorrente do acidente em Itália com um autocarro, que se despistou no domingo à noite e caiu de um viaduto com cerca de 30 metros de altura. Seguiam 48 pessoas a bordo. Dez ficaram feridas, algumas em estado grave.

“Não temos ainda dados oficiais, mas recuperámos 36 corpos e dois feridos graves acabaram por morrer no hospital”, refere esta segunda-feira o comandante Alessio Barbarulo, dos bombeiros de Avelino, à televisão italiana Sky TG 24.

“Creio que seja o número definitivo”, acrescenta. No terreno, prosseguem os trabalhos, que a mesma fonte classifica de “difíceis”.

O acidente ocorreu na A-16, que liga Bari a Nápoles, próximo de Avelino, e são ainda desconhecidas as causas.

Algumas testemunhas dizem que um dos pneus do autocarro turístico rebentou, fazendo com que o condutor perdesse o controlo e embatesse contra outros veículos ligeiros, antes de cair do viaduto. Outros falam em excesso de velocidade.

As autoridades judiciais abriram um inquérito para apurar as causas.

O autocarro regressava de uma visita de três dias pela região de Campania. Os passageiros regressavam a casa depois de uns dias nas termas de Telese.

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, encontra-se de visita oficial à Grécia, mas anulou parte do programa previsto para esta segunda-feira de manhã, em sinal de luto pelas vítimas.

[actualizada às 11h30]