Emissão Renascença | Ouvir Online

Escritórios de políticos atacados na Grécia

12 mar, 2013

Alvos foram os edifícios onde estão instalados os gabinetes do vice-ministro do Ambiente e de depois deputados do partido do Governo. Ninguém ficou ferido.

Escritórios de políticos atacados na Grécia

Os escritórios de um membro do Governo grego e de dois deputados foram esta terça-feira alvo de ataques, que provocaram estragos mas não fizeram qualquer vítima.

Nos três ataques foram utilizadas várias garrafas de gás, que explodiram ao final da tarde junto aos edifícios onde estão instalados os gabinetes daqueles políticos gregos.

Os alvos foram os escritórios do vice-ministro do Ambiente, Stavros Kalafatis, e dos deputados do partido do Governo, Nova Democracia, Kostas Gioulekas e Yorgos Orfanos.

Seis pessoas ainda tiveram de ser evacuadas por causa do fumo que invadiu os edifícios atacados, mas ninguém ficou ferido nas explosões.

“O Governo não se deixa intimidar por estes actos terroristas”, afirmou o porta-voz do executivo de Atenas, Simos Kedikoglou.

Em Janeiro, um homem disparou vários tiros contra o edifício onde está instalado o gabinete do primeiro-ministro, Antonis Samaras, sem provocar vítimas.