Tempo
|

Governo diz que apagão "não se pode repetir"

25 jan, 2013

Estragos provocados pelo mau tempo ainda se sentem. Ministro da Economia considera "importante que os esforços de restabelecimento da electricidade" da parte da EDP "sejam reforçados".

Uma semana depois do temporal que passou por Portugal, há portugueses que continuam sem electricidade, sobretudo na região Centro. O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, considera que um corte de tantos dias no fornecimento de energia eléctrica "não se pode a repetir".

Em declarações prestadas na Marinha Grande, onde recebeu queixas das populações e empresários, o governante disse que é preciso tirar ilações. "Acima de tudo, eu acho que o que aconteceu tem que ser uma lição para não acontecer ou, pelo menos, para minorar os problemas no futuro. Acho que temos de tirar conclusões sobre estas matérias. É uma situação que, claramente, não se pode repetir."

O ministro da Economia considera "importante que os esforços de restabelecimento da electricidade" da parte da EDP "sejam reforçados". "É fundamental conseguirmos reatar a energia eléctrica para todos os mais rapidamente possível e a empresa tem dito que tem feito esse esforço, mas acho que é importante haver esse reforço", sublinhou Álvaro Santos Pereira.

A Renascença já procurou ter uma reacção por parte da EDP, mas, até ao momento, não obteve resposta. O temporal do passado fim-de-semana provocou estragos em 11 mil quilómetros de rede de alta e média tensão, deixando milhares de pessoas sem electricidade desde sábado, sobretudo na zona Centro.