Emissão Renascença | Ouvir Online

Calçado português é o segundo mais caro do mundo

26 dez, 2012

Sector vai lançar operação de charme em mais de 30 países. Lema: "a indústria mais sexy da Europa". As caras da campanha são os manequins Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira.

Calçado português é o segundo mais caro do mundo
O preço médio do calçado português subiu para 25 euros, o segundo valor mais elevado a nível internacional. Desde 2009, o preço aumentou 20%.

O sector pretende reforçar a aposta na internacionalização e, nesse sentido, está a ser preparado um investimento de 12 milhões de euros. O objectivo é lançar uma "grande ofensiva promocional em mais de 30 países", segundo uma informação do programa de apoio às empresas "Compete". 

Além da presença em feiras especializadas, vai ser desenvolvida uma operação de charme sob o lema "a indústria mais 'sexy' da Europa", protagonizado por dois manequins portugueses de projecção internacional: Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira.

As acções de imagem e comunicação destinam-se a retalhistas de 80 mercados diferentes, destacando-se a aposta "em mercados de elevado potencial de crescimento como África do Sul, Brasil, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Japão e Rússia".

A campanha pretende consolidar a posição do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.