Manifestantes detidos na zona do Cais do Sodré

14 nov, 2012 • Catarina Santos

Confrontos na zona do Parlamento alastraram a outras zonas da cidade de Lisboa.
Manifestantes detidos na zona do Cais do Sodré
Manifestantes detidos na zona do Cais do Sodré
Pelo menos 15 jovens foram detidos na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, numa acção policial que surgiu na sequência dos confrontos entre a PSP e manifestantes junto à Assembleia da República. Os jovens foram algemados e transportados para a esquadra especial de Monsanto. Um dos detidos apresentava ferimentos ligeiros. No local estavam duas carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP.

Pelo menos 15 jovens foram detidos na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, numa acção policial que surgiu na sequência dos confrontos entre a PSP e manifestantes junto à Assembleia da República.

Os jovens foram algemados e transportados para a esquadra especial de Monsanto. Um dos detidos apresentava ferimentos ligeiros. No local estavam duas carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP.

Esta acção policial no Cais do Sodré seguiu-se à que foi registada junto ao Parlamento. Depois de mais de uma hora de tensão, a PSP utilizou bastões e cães para dispersar os manifestantes às 18h16. A polícia tinha sido alvo do arremesso de pedras e de garrafas.

Dezenas de pessoas ficaram feridas em resultados dos confrontos desta quarta-feira, dia de greve geral, junto ao Parlamento.