Emissão Renascença | Ouvir Online

Visita a Portugal

Centenas de polícias à espera de Merkel

08 nov, 2012 • Celso Paiva Sol

Para garantir a segurança e vigiar todas as manifestações previstas, a polícia vai ter em acção todas as suas valências.

Centenas de polícias à espera de Merkel

A PSP vai mobilizar centenas de efectivos durante a visita de Angela Merkel a Lisboa, na próxima segunda-feira. A polícia montou um dispositivo semelhante a outras visitas de Estado, como por exemplo a do Papa em 2010, com a única excepção de não incluir a ajuda das Forças Armadas.

Para garantir a segurança de instalações e percursos dentro da cidade, cujos pormenores permanecem confidenciais, e para vigiar todas as manifestações previstas para esse dia, a PSP vai ter em acção todas as suas valências.

"O dispositivo de segurança implementado na cidade conta com as diversas valências do Comando Metropolitano de Lisboa, nomeadamente da investigação criminal do trânsito, segurança aeroportuária, segurança de área e também da unidade especial da polícia em activação de explosivos, corpo de intervenção, grupo de operações especiais e corpo de segurança pessoal", descreve a porta-voz da PSP.

A subcomissária Carla Duarte garante que à excepção da Avenida da Índia, que vai estar cortada a partir das 8h30 de segunda-feira, entre o CCB e a Presidência da República não haverá outros cortes totais de circulação.

O trânsito vai estar condicionado em várias artérias no centro da cidade, mas sempre por períodos curtos.