Emissão Renascença | Ouvir Online

Gaspar no Governo até quando Passos quiser

15 out, 2012

"O país investiu muito na minha educação, durante algumas décadas, e é minha obrigação estar disponível para retribuir", diz o ministro.

Gaspar no Governo até quando Passos quiser
O ministro das Finanças coloca nas mãos do Passos Coelho a sua continuadade no Governo. Questionado sobre a possibilidade de ser um ministro remodelável, Vítor Gaspar garantiu esta segunda-feira que "a composição do Governo depende do primeiro-ministro".
O ministro das Finanças coloca nas mãos do Passos Coelho a sua continuadade no Governo. Questionado se é um ministro remodelável, Vítor Gaspar garantiu esta segunda-feira que "a composição do Governo depende do primeiro-ministro".

Durante a conferência de apresentação do Orçamento do Estado de 2013, o ministro das Finanças recorreu a uma das suas frases muito características para abordar o tema.
 
"O país investiu muito na minha educação, durante algumas décadas, e é minha obrigação estar disponível para retribuir", disse Vítor Gaspar.

"A minha permanência [no Governo] dependerá da utilidade que ela [a minha educação] terá para a República. Não tem outra motivação", concluiu o ministro a este propósito.

A continuidade de Vítor Gaspar no Executivo de Passos Coelho tem sido questionada por alguns órgãos de comunicação social. A imprensa já avançou mesmo que o actual ministro da Saúde, Paulo Macedo, tem sido apontado para o cargo de Vìtor Gaspar.