|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Porta 65 fecha-se esta quinta-feira

11 out, 2012 • Joana Costa

Programa de apoio ao arrendamento jovem impõe requisitos que nem todos cumprem. Renascença falou com duas candidatas, com sortes diferentes.

Porta 65 fecha-se esta quinta-feira
Termina esta quinta-feira, às 20h00, mais uma fase de candidaturas ao Porta 65, o apoio do Estado que ajuda os jovens com menos de 30 anos a pagar a renda da casa.

Na fase anterior – ou seja, nos resultados do concurso de Setembro – foram seleccionados cerca de 4.700 candidatos, de um total de quase 10 mil.

A Renascença falou com duas candidatas com sortes diferentes. Mariana Silva Mateus, gestora de projecto em Lisboa e nunca conseguiu ajuda para pagar a renda.

“Há cerca de um ano que tento concorrer a todas as candidaturas que abrem, que normalmente são três. Dizem sempre que a minha pontuação não chega para me ser atribuída a porta 65”, revela a jovem de 28 anos, que não desiste, até porque neste momento está grávida e tem esperança de que, no próximo ano, consiga o apoio.

Outra sorte teve Márcia Gonçalves Diniz, uma engenheira civil também residente na capital. Confessa que conseguiu uma ajuda de 200 euros logo na primeira vez que se candidatou.

Para terem direito ao apoio, os candidatos têm de cumprir determinados requisitos. Veja aqui.