Tempo
|

CAP reafirma que empresas precisam de consumidores

18 set, 2012

Confederação dos Agricultores Portugueses continua a criticar as alterações na TSU.

O presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) afirma que “as empresas portuguesas necessitam de dinheiro” mas que a medida proposta pelo Governo – em aumentar a Taxa Social Única (TSU) aos trabalhadores diminuindo a das empresas – vai criar menos poder de compra aos consumidores.

João Machado reafirma que “as empresas têm grandes dificuldades de financiamento, precisam de dinheiro na tesouraria mas, mais do que isso, as empresas precisam de mercado e de quem compre os seus produtos”.

“Se nós reduzirmos o mercado a zero podemos ter uma tesouraria e um financiamento das empresas muito são, mas, não tendo mercado, as empresas fecham na mesma”, refere.

O líder da CAP teme que a mudança na TSU, “que vai retirar cerca de três mil milhões de euros do mercado, não só cause problemas às famílias e aos portugueses, como vai causar muitíssimos problemas às empresas”.

Esta terça-feira, tanto a CAP, como a UGT e a CCP e a CIP serão recebidas, pela manhã, pelo primeiro-ministro. Estes quatro parceiros sociais assinaram o acordo tripartido com o Governo conhecido como o “compromisso para o crescimento, a competitividade e o emprego”.