Tempo
|

Governo vai lançar ensino de profissões para alunos com notas fracas

29 ago, 2012

Neste lote inserem-se jovens que tenham mais de dois chumbos no currículo. Tutela pretende que estes alunos evoluam em profissões como cozinheiro, electricista, agricultor ou canalizador.

Governo vai lançar ensino de profissões para alunos com notas fracas
O Ministério da Educação está a preparar novas ofertas de ensino, entre as quais cursos de ensino vocacional, que podem ser frequentados por opção, dos alunos ou encarregados de educação, ou como resultado de um fraco desempenho escolar até ao 9º ano.

A tutela pretende que estes alunos evoluam em profissões como electricista, cozinheiro, agricultor ou canalizador, num sistema que combina ensino teórico e prático.

Numa nota enviada pelo Ministério da Educação e Ciência, a equipa do ministro Nuno Crato explica que a intenção é "actualizar e adaptar o ensino a todos os públicos".

O ministério adianta ainda que os novos cursos pretendem "garantir uma igualdade efectiva de oportunidades, consagrando alternativas mais adequadas e mais adaptadas, que preparem os jovens para a vida, dotando-os de ferramentas que lhes permitam enfrentar os desafios do mercado de trabalho".