Tempo
|

Porto

Sexta-feira é dia de greve na STCP

26 jul, 2012

Serviço de autocarros do Porto vai paralisar durante 24 horas. Sindicatos denunciam plano estratégico da empresa que prevê a entrega de carreiras a empresas privadas.

Sexta-feira é dia de greve na STCP

Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) convocaram uma greve de 24 horas para sexta-feira.

Os sindicatos e comissão de trabalhadores denunciam o plano estratégico da empresa que prevê a entrega de carreiras a empresas privadas.

A redução da frota de autocarros e a consequente perda de postos de trabalho são outras das razões do protesto, explica José Manuel Oliveira, coordenador da Federação Sindical dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Além da paralisação, os trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vão fazer um desfile de protesto, com concentração em frente à Câmara do Porto. O objectivo é alertar para o que dizem ser a degradação do serviço público de transportes.

“A iniciativa chama-se ‘Do autocarro para o burro’, porque se forem extinguindo as carreiras, qualquer dia, as pessoas para serem transportadas o único meio de transporte que têm é o antigo, na forma de um burro”, afirma José Manuel Oliveira, da FECTRANS.