Emissão Renascença | Ouvir Online

Beneficiários do RSI começam formação de combate a incêndios

16 jul, 2012

Gaia é um dos primeiros municípios a colocar projecto em prática. Comandante espera conseguir reduzir a 10 a 15% das ocorrências.

Beneficiários do RSI começam formação de combate a incêndios
A formação de vigilância florestal para os 28 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), residentes em Gaia, começa esta segunda-feira. O comandante dos bombeiros sapadores, espera que o investimento na formação resulte realmente numa diminuição no número de fogos.

Salvador Alameida diz que o “objectivo é que eles [beneficiários do RSI] colaborem para diminuir o número de ocorrências”.  

Lembra ainda que existem “muitas ocorrências no distrito do Porto e Gaia não foge a isso. Se reduzirmos 10 ou 15% em períodos críticos, é positivo o investimento que fez”, argumenta.

O projecto é uma parceria do Instituto de Emprego e da Câmara de Gaia, num investimento para a prevenção dos incêndios florestais. A intenção de colocar os beneficiários do RSI a prestarem actividades socialmente úteis em entidades públicas foi anunciada pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

Um dos primeiros municípios a colocar o projecto em prática é o de Gaia e a formação começou a ser dada, esta manhã, no quartel dos bombeiros sapadores.