Tempo
|

Transtejo vai navegar mais devagarinho para poupar

10 jul, 2012

Viagens Barreiro-Terreiro do Paço passam a demorar 25 minutos fora das horas de ponta, sem comprometer outras ligações intermodais, garante a empresa.

Transtejo vai navegar mais devagarinho para poupar

Numa medida que vai permitir à Transtejo poupar 400 mil euros por ano, a empresa vai colocar os seus barcos a circular a uma velocidade menor a partir de 15 de Julho.

"Na ligação fluvial Barreiro-Terreiro do Paço, e a partir do dia 15 de Julho, mantendo a frota dos Catamarans e assistentes, será aumentado o tempo de viagem, fora das horas de ponta nos dias úteis e nos fins-de-semana, de 20 para 25 minutos", refere à Renascença a porta-voz da Transtejo.  

Isa Lopes diz ainda que a medida "em nada vai afectar" a mobilidade dos passageiros. "Embora o aumento do tempo se registe, não haverá alteração dos horários de partida, sendo ainda garantida a intermodalidade com os restantes operadores de transporte no terminal fluvial do Barreiro."
 
Em nome da "poupança" e da "sustentabilidade" do transporte fluvial, a Transtejo reduz a velocidade das carreiras a partir de 15 de Julho.