Emissão Renascença | Ouvir Online

Metro Mondego

Carlos Encarnação assume presidência de comissão interministerial

10 mai, 2012

Ex-autarca de Coimbra quer apressar continuação dos trabalhos. Além disso, defende que as obras devem ir além da Lousã.

O Governo nomeou, esta quinta-feira, o antigo presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, para presidir à comissão interministerial encarregue da reprogramação das obras do Metro Mondego. A suspensão das obras foi decidida pelo antigo Governo socialista, um dos motivos que levou Carlos Encarnação a renunciar ao cargo autárquico em Dezembro de 2010.

“Não pode uma obra pública demorar o tempo que esta está a demorar e não pode ser analisada com superficialidade. A obra justifica-se de acordo com o sentido complexo da intervenção, não é apenas uma questão que se foque na linha da Lousã, é uma outra solução de mobilidade mais vasta para Coimbra”, defendeu o responsável.

A nomeação de Carlos Encarnação foi bem recebida pelas autarquias defensoras do projecto que aguardam há várias semanas por uma reunião com o Governo. O encontro vai servir para perceberem a nova calendarização do Metro Mondego.

No dia 23 de Maio está marcada mais uma manifestação promovida pela comissão cívica do projecto em frente ao Ministério da Economia.