Tempo
|

Ministro das Finanças considera "urgente uma verdadeira reforma" da República

04 mai, 2012 • Mara Dionísio

Num debate organizado pela Renascença e pela Universidade Católica, Vítor Gaspar referiu ainda que pretende mudar o "regime das finanças públicas portuguesas".

Ministro das Finanças considera "urgente uma verdadeira reforma" da República
O ministro das Finanças considera “urgente uma verdadeira reforma” da República portuguesa. Vítor Gaspar diz que só assim é possível ter “uma relação estável e saudável com a dívida pública”.

Segundo o ministro, será através das alterações “já aprovadas e as que iremos [Governo] realizar para cumprir acordo de ajustamento” que será possível “construir uma verdadeira mudança de regime das finanças públicas portuguesas”.

É este o caminho apontado por Vítor Gaspar para que Portugal tenha “estabilidade e progresso económico”. O ministro das Finanças falava durante o debate “As reformas da República”, uma iniciativa da Renascença e do Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica, que decorreu esta sexta-feira.

O debate foi moderado pela directora de informação da Renascença, Graça Franco, e pelo antigo director do jornal “Público” José Manuel Fernandes. Teve ainda como comentadores André Azevedo Alves e João Pereira Coutinho, do IEP.