Tempo
|

PSP reconhece que imagens de carga policial são “fortes”

23 mar, 2012 • Celso Paiva Sol

Porta-voz da polícia lamenta existência de feridos e sublinha que está em curso um inquérito aos incidentes.

PSP reconhece que imagens de carga policial são “fortes”

Mesmo considerando prematuro tirar conclusões sem que esteja concluído o inquérito em curso, a PSP reconhece que existem imagens muito fortes dos incidentes de quinta-feira no Chiado, em Lisboa.

“São de facto [imagens] fortes e nós temos perfeita noção disso”, disse à Renascença o porta-voz da Polícia de Segurança Pública.

O comissário Paulo Flor lamenta as consequências que teve a intervenção policial e garante que nada deixará de ser investigado.

“Aquilo que a PSP publicamente já assumiu é que lamenta que em consequência destas situações e deste envolvimento operacional da PSP tenham resultado ferimentos em dois jornalistas e,  eventualmente, noutras pessoas que possam não estar identificadas como tal nestas primeiras imagens, mas que temos consciência de que podem existir na sequência da intervenção policial”, sublinha o porta-voz da PSP.

Para além da PSP, que abriu um inquérito interno, os acontecimentos de quinta-feira estão também a ser investigados pela Inspecção Geral da Administração Interna, organismo liderado pela juíza Margarida Blasco.