|

Caso Maddie pode ser reaberto

09 mar, 2012

Advogado português da família McCann diz que "o assunto não está encerrado".

Caso Maddie pode ser reaberto
maddie

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto e Scotland Yard reabrem caso Maddie, avança o "Jornal de Notícias."

"Polícias não desistem da procura de novas pistas", adianta o diário, na primeira página da edição desta sexta-feira.

À Renascença, Rogério Alves, advogado dos pais de Madeleine McCann, diz que o assunto não está encerrado. Perante novas pistas o processo pode ser reaberto, afirma.

"O assunto não está encerrado. O processo criminal foi encerrado com o arquivamento, mas o assunto não está encerrado, porque continua a não se saber o que aconteceu à Madeleine, quem é que a terá raptado, o que terá efectivamente ocorrido. Enquanto isso não for descoberto, a polícia pode sempre retomar uma investigação e essa investigação é que poderá reabrir o processo no Ministério Público."

Segundo Rogério Alves, "o que aconteceu agora é que algumas das informações que foram veiculadas às polícias estão a ser tomadas com maior credibilidade, está a ser verificada a sua consistência e estão a ser motivo para desencadear um novo conjunto de investigações".

O advogado mostra-se, no entanto, cauteloso em relação a uma possível reabertura do caso Maddie.

"Caso a polícia, no quadro das investigações que faça, chegue à conclusão de que há pistas, indícios, elementos que possam colocar a investigação na senda dos responsáveis pelo que aconteceu, então, poderá ser suscitado junto do Ministério Público, com base nesses elementos novos, um pedido de reabertura do processo. Porventura, será prematuro estar já a antever este cenário.” 

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de Maio de 2007, do apartamento de férias da família, num complexo turístico na Praia da Luz, em Lagos, no Algarve.     

A menina britânica de três anos dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, enquanto os pais, os médicos Kate e Gerry McCann, jantavam com um grupo de amigos num restaurante do 'resort' a cerca de 50 metros do apartamento.