Tempo
|

Colóquio debate passado, presente e futuro da rádio em Portugal

28 fev, 2012

Património dos 75 anos da Renascença marca a agenda.

Colóquio debate passado, presente e futuro da rádio em Portugal
"O meio rádio e os 75 anos da Rádio Renascença" é o tema de um colóquio que a Universidade Católica organiza esta terça-feira, em Lisboa.

No encontro será debatido o passado, o presente, mas também o futuro da rádio em Portugal, como explica José Luís Ramos Pinheiro, gerente do Grupo r/com - renascença comunicação multimédia.
 
“Falar em rádio em Portugal é falar na Renascença e nos canais que foi lançando ao longo dos 75 anos da sua história. Sendo tão significativo o seu património enquanto rádio nacional, quando falamos dos 75 anos da Renascença também é normal que olhemos para o meio rádio e para aquilo que tem significado ao longo da história, mas também para o seu presente e futuro.”

Por isso, acrescenta José Luís Ramos Pinheiro, neste colóquio “vamos olhar para a perspectiva do digital, para aquilo que são os novos caminhos, os caminhos de hoje, que serão aprofundados no futuro próximo”.

O gerente do Grupo r/com lembra ainda que a Renascença tem uma “característica interessante": o facto de “formar pessoas e descobrir talentos”, que depois são postos a render dentro do grupo, mas que também vão para outros meios e áreas de actividade, mantendo uma óptima relação com o grupo.

Na sequência do colóquio, que decorre na tarde desta terça-feira, vai ser apresentado o livro do antigo gerente da Renascença Fernando Magalhães Crespo, intitulado "Os meus 31 anos na Rádio Renascença".  A apresentação estará a cargo do reitor da Católica, Manuel Braga da Cruz.