|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

Portagens

Comissão de utentes da A25, A24 e A23 promove novo protesto

08 fev, 2012

Estão a ser feitos contactos com entidades espanholas para a realização de uma nova acção na fronteira de Vilar Formoso.

Comissão de utentes da A25, A24 e A23 promove novo protesto

A comissão de utentes contra as portagens na A25, A24 e A23 realizou mais uma acção de protesto. Cerca de uma dezena de camionistas aderiram à iniciativa.

O apelo era para que todos circulassem pelas estradas alternativas, percurso já utilizado pela maioria dos camionistas. É o caso de Firmino Mateus, camionista de uma empresa transportadora de Mangualde, que utiliza as alternativas desde que foram introduzidas as portagens. Cumpre ordens da empresa para a qual trabalha, que lhe pede para “tentar o máximo possível andar pelas alternativas para fazer uma poupança de dinheiro”.

Pedro Oliveira diz temer pela vida ao ver-se obrigado a circular pelas alternativas.  Considera que “circular em alguns percursos nacionais é sempre complicado, pode-se pôr em risco os utentes e outros veículos que circulem nas nacionais”, porque “não foram concebidas nem projectadas para um trânsito contante de pesados”.

O protesto surtiu o efeito desejado: “A informação que temos da zona da Guarda, de Castelo Branco e de Vila Real é que houve uma boa resposta hoje”, afirmou Francisco Almeida, da comissão.

Estão também a ser feitos contactos com entidades espanholas para a realização de um protesto na fronteira de Vilar Formoso. “Um dia destes encontrar-nos-emos com amigos do outro lado da fronteira para eventualmente avançar com acções comuns que podem envolver acções de luta na zona da fronteira de Vilar Formoso”, revelou Francisco Almeida.

No dia 24 de Fevereiro há nova luta, com um buzinão na cidade de Viseu.