Tempo
|

Hotel da Beira Interior oferece vale para "pagar" as SCUT

23 jan, 2012

Administrador da unidade diz que a introdução de portagens na ex-SCUT "está mais uma vez a 'litoralizar' o consumo" e afirma que os espanhóis estão descontentes com a forma de pagamento escolhida pelo Governo português.

Hotel da Beira Interior oferece vale para "pagar" as SCUT

Há uma rede de hotéis na Beira Interior que está a oferecer um vale no valor aproximado das portagens das auto-estradas que os clientes percorrem, a descontar numa segunda estadia.

A antiga portagem sem custos para o utilizador (SCUT) da Beira Interior passou a ser cobrada em Outubro e foram vários os sectores da região que se ressentiram. A rede IMB Natura, que tem cinco hotéis na região, pretende, "com esta oferta combater os entraves" colocados ao sector hoteleiro: a cobrança das portagens e o aumento do IVA.

O administrador do grupo, Luís Veiga, que lidera também o movimento "Empresários pela Subsistência do Interior", aponta a medida como "uma forma de estimular a procura pelo destino Serra da Estrela". Acrescentou ainda que a situação "está mais uma vez a 'litoralizar' o consumo e não podemos ficar parados a olhar para isto."
 
Depois de ter participado na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorreu em Madrid, o empresário revelou ter ouvido dúvidas dos espanhóis em relação às novas portagens. Muitos ironizaram “que mais valia os portugueses colocarem um cartaz na fronteira dizendo para Espanha 'não vos queremos cá'", conta Luís Veiga.