Emissão Renascença | Ouvir Online

Caso BPN

Duarte Lima estaria de malas aviadas para o Qatar

22 dez, 2011

Investigadores suspeitam que o ex-deputado do PSD tem património neste país.

Os responsáveis pela investigação ao caso BPN suspeitam que Duarte Lima, também acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro no Brasil, estaria a preparar a fuga para um país árabe.

Ao que tudo indica, seria o Qatar, que não possui acordos de extradição com Portugal e Brasil, avança esta quinta-feira o “Diário de Notícias”.

O jornal apurou que o juiz de instrução Carlos Alexandre aceitou o pedido de prisão preventiva feito pelo procurador Rosário Teixeira tendo em conta este dado e os indícios de que Duarte Lima estaria a desfazer-se de património, incluindo a luxuosa mansão que possui no Algarve.

O risco de fuga é contestado pelo advogado de Duarte Lima, Raul Soares da Veiga, que insurge-se contra a aplicação da prisão preventiva no recurso já apresentado.

Entretanto, o processo relativo à morte de Rosalina Ribeiro foi enviado para Portugal, podendo Duarte Lima vir a ser julgado no nosso país. O Ministério Público português tem ainda de avaliar se a investigação foi suficiente para o acusar de homicídio.