O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Figueira da Foz

Encontrados vivos tripulantes do pesqueiro desaparecido

02 dez, 2011

Foram detectados numa balsa salva-vidas por um helicóptero da Força Aérea às 11h15.
Os sobreviventes do barco de pesca “Virgem do Sameiro” estavam "com frio, medo e pânico" quando foram encontrados, conta um recuperador-salvador que participou no resgate. Veja aqui toda a operação, filmada pela Força Aérea. O barco, registado na Póvoa de Varzim, estava desaparecido desde terça-feira.
Os seis tripulantes da embarcação “Virgem do Sameiro”, desaparecida há três dias, foram encontrados vivos esta manhã numa balsa de salvamento. Um helicóptero transportou-os para a base de Monte Real.

O porta-voz da Marinha, o comandante Santos Fernandes, confirma a notícia e revela que o estado de saúde dos seis homens não é preocupante.

"Hoje de manhã, as buscas foram reforçadas com a participação de meios aéreos e uma embarcação salva-vidas da capitania da Figueira da Foz e foi também reforçado com um helicóptero EH101, que tinha uma missão de treino planeado, mas que se juntou às buscas e encontrou a balsa com os seis tripulantes a bordo", contou Santos Fernandes.

As buscas para encontrar a embarcação de pesca, desaparecida desde a tarde de terça-feira, envolveram o navio partulha Viana do Castelo, um avião C295 da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas Patrão Macatrão da Capitania da Figueira da Foz.

Segundo a Marinha, o pesqueiro registado na Póvoa do Varzim e com seis tripulantes a bordo, um dos quais de nacionalidade estrangeira, estaria em faina de pesca a 16 milhas (cerca de 30 quilómetros) a oeste da Figueira da Foz quando reportou pela última vez a sua localização.