Emissão Renascença | Ouvir Online

PSP reforça segurança em Lisboa depois de ataques às Finanças

24 nov, 2011 • Celso Paiva Sol

Todas as repartições da capital e os locais que vão ser palco de manifestações estão agora sob o olhar atento da polícia.

PSP reforça segurança em Lisboa depois de ataques às Finanças
Três repartições de Finanças em Lisboa foram vandalizadas neste dia de greve. Tudo aconteceu ao início da manhã, o que levou a PSP a reforçar a segurança junto das outras repartições.
A Polícia de Segurança Pública reforçou a segurança nas ruas depois do ataque a três repartições de Finanças em Lisboa. A decisão foi tomada quando se soube da terceira investida, que aconteceu por volta das 9h15.

Foi então accionado o reforço de meios da PSP na capital, não só nos edifícios das restantes oito repartições, como também em vários outros locais considerados infrastruturas críticas, incluindo todos os locais e percursos que hoje à tarde vão ser palco de manifestações.

A hipótese de reforço estava prevista no plano traçado para hoje, dia de greve geral, mas apenas como medida de prevenção. Acabou por ser posta em prática, o que implica desde logo a chamada de meios da Unidade Especial de Polícia – onde estão concentradas as várias unidades de elite da PSP.

Nesta altura, Lisboa conta com um grande número de polícias na rua.

Quanto aos ataques às repartições de Finanças – dois com “cocktails molotov” e um com tinta –, está em curso uma investigação para averiguar quem são os autores.

A PSP está a ser ajudada pelos Serviços de Informações de Segurança (SIS) e pela Polícia Judiciária, nomeadamente a sua Unidade de Combate ao Terrorismo, que é a que tem maior experiência na investigação de crimes com engenhos explosivos.