Criminalidade

Governo promete mão forte contra roubo de cobre

16 nov, 2011

Miguel Macedo diz que não tem medo de recorrer a "intervenção musculada" para acabar com onda de criminalidade.
Governo promete mão forte contra roubo de cobre
O ministro da Administração Interna está apostado em acabar com o roubo de metais, como o cobre, e promete mesmo uma "intervenção musculada" nesse sentido.

Amanhã começa a ser implementado o projecto Campo Seguro, um programa que põe no terreno um conjunto de medidas de combate ao roubo do cobre e outros metais, um tipo de criminalidade que só este ano provocou mais de 22 milhões de euros de prejuízos.

Empresas, Governo e agricultores unem esforços para este programa que implica a instalação de alarmes em zonas–chave, jipes com GPS e salas de situação.

O Governo promete mão firme e até, se necessário, uma "intervenção musculada" das forças de segurança para acabar com os roubos de cobre e outros metais: “Não tenho medo das palavras. Naquilo que tiver de ser uma intervenção musculada para obstar à prossecução deste tipo de crime, que se faça, dentro da lei, obviamente. Mas eu quero que neste particular a presença das forças de segurança seja visível e seja sentida, porque nós queremos resultados”, afirma Miguel Macedo.

Amanhã este plano de combate à criminalidade é posto à prova, mas o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não quis dizer onde: “Não vou dizer. Começa amanhã. Espero que não decorram muitos dias até terem pública notícia de acções em concreto que serão desenvolvidas pela força de segurança que tem responsabilidade maior neste programa. Tenho a certeza de que assim vai ser”, acredita o ministro.