Tempo
|

Governo nega existência de relatório para reformular transportes

07 nov, 2011

"Não há hoje nenhum relatório, nem sequer em versão 'draft' [rascunho]", diz o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Em causa estão as mudanças em Lisboa e no Porto.

Governo nega existência de relatório para reformular transportes
O secretário de Estado dos Transportes garante que não há nenhum relatório sobre a reformulação da rede de transportes das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Sérgio Monteiro explicou hoje, em Vila Nova de Gaia, que os grupos de trabalho que estão a recolher propostas ainda não apresentaram uma proposta final ao Governo.

“Não há hoje nenhum relatório, nem sequer em versão 'draft' [rascunho]. Existem propostas dos operadores públicos e operadores privados que estão desfasadas umas das outras, porque não tiveram no grupo de trabalho ocasião de dialogar entre si”, explicou Sérgio Monteiro.

Segundo o governante, o “trabalho de harmonização das propostas e de entrega de uma proposta final para o Estado está a ser feita, neste momento, em diálogo com as autarquias”. Pelo que pediu a “todos que assumam a sua responsabilidade e que possam contribuir no seio do grupo de trabalho para a criação de propostas que tenham impacto mínimo nos cidadãos”.

Em Gaia, o secretário de Estado deixou ainda outra garantia: "Não há interferência nenhuma do Governo” nas propostas.

"Este é um trabalho de gente que está preocupada em oferecer o mesmo tipo de serviço a custo mais baixo. Não temos nenhuma agenda escondida. Deixemos que o grupo de trabalho cumpra a sua missão sem ruído e sem perturbações", disse Sérgio Monteiro.