Tempo
|

Acidente em Zamora. Pai está fora de perigo e menor já teve alta

03 ago, 2015

Um ligeiro colidiu com um camião carregado de pneus, que se incendiou. Os corpos das três crianças, que morreram sábado, trasladados para Murça.

Acidente em Zamora. Pai está fora de perigo e menor já teve alta
O português que sobreviveu ao acidente de viação de sábado, no qual morreram três crianças perto de Zamora, Espanha, está "fora de perigo" e vai sair esta segunda-feira dos cuidados intensivos para um quarto normal no Hospital Virgen de la Concha.

"Está a evoluir favoravelmente e vai passar hoje ao andar [dos quartos normais, fora dos Cuidados Intensivos", disse à agência Lusa uma fonte da tutela da Saúde da Junta (Governo Regional) de Castilla y León, acrescentando que o português, pai das três crianças que morreram, "está, por enquanto, fora de perigo".

A outra sobrevivente, uma menor de 13 anos de nacionalidade francesa, recebeu alta durante a manhã.

Os corpos das três vítimas foram trasladadas esta segunda-feira para Murça, onde serão as cerimónias fúnebres, disse fonte da embaixada portuguesa em Madrid. Os procedimentos foram acertados pela família em Zamora.

O acidente vitimou mortalmente três crianças portuguesas e deixou dois feridos ocorreu no sábado de manhã, quando o carro em que seguiam colidiu com um camião ao quilómetro 482 da estrada N-122, perto de Cerezal de Aliste, província de Zamora, no noroeste do país.

As crianças que morreram, dois rapazes e uma menina, tinham quatro, oito e doze anos. O acidente ocorreu quando vinham a caminho de Portugal (mais concretamente para a vila de Murça, distrito de Vila Real), provenientes de França. A estrada em que seguiam, a Nacional 122, é habitualmente usada por emigrantes que vêm a Portugal passar as férias.

O carro em que as crianças vinham, um Opel Zafira, colidiu com um camião carregado de pneus, que se incendiou, embora o condutor do pesado tenha saído ileso. O condutor do camião, que se dirigia para a Holanda, é também de nacionalidade portuguesa.